Dr. Gunther M. P Guirado - Diretor Técnico Médico - CRM 139.316 | RQE 39.695 | RQE 50.967

Pareceres Consubstanciados

O PARECER é o pronunciamento escrito de uma opinião técnica que deve conter nome e registro do profissional, ser datado e assinado por este. Sempre deve ser emitido por um especialista (por exemplo, médico ou engenheiro) sobre determinada situação que exija conhecimentos técnicos do assunto.


A diferença entre Laudo e Parecer, é descrito no Código de Processo Civil, onde o Laudo é interpretado como documento emitido pelo Perito Judicial, enquanto Parecer é emitido por um Perito Assistente Técnico da parte processual. Ambos são documentos confeccionados com a finalidade de obter dados técnicos do tema em estudo no qual o juiz se baseia para o raciocínio de decisão no processo.


PARECERES CONSUBSTANCIADOS, são elaborados sob a sustentação de todas as evidencias documentais do caso, porém sem o contato direto com o Reclamante ou Requerente. Trata-se da analises de diversos conteúdos com o prisma de profissionais treinados, formulando um parecer em referência ao caso. Da mesma forma, poderá ser consolidado por um ou mais profissionais, nesta linha de sustentação técnica.

Preparado para transformar pessoas e negócios?


O investimento em saúde, segurança e qualidade de vida impacta diretamente nos resultados da sua organização.